Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Fundo Social solicita doação de roupas de bebê

Publicado por Pref. Limeira (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Há menos de um mês para o final das arrecadações, a Campanha do Agasalho 2009 contabiliza cerca de 95 mil peças, entre roupas, sapatos, cobertores e malas. A campanha é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), que distribui as arrecadações às famílias carentes, por meio dos Centros Comunitários.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Constância Félix, explica que entre as doações, a maior parte é representada por roupas de adulto e de criança, porém nos Centros Comunitários existe uma grande procura por roupas de bebê, mas a quantidade recebida é insuficiente para atender a demanda. "Todo ano, preparamos kits de bebê, com as roupas que recebemos. As mães carentes ganham uma espécie de enxoval para as primeiras necessidades da criança. Para isso, precisamos de mais doações, pois até agora recebemos apenas, cerca de 50 peças de recém-nascido", enfatiza Constância.

Constância explica que as peças de bebê doadas à campanha são lavadas e embrulhadas em forma de kit e as mães recebem à medida em que nascem as crianças, por isso as doações podem ser feitas durante todo o ano e não apenas nessa época.

Lojas também podem doar

Em todas as campanhas promovidas, o Fundo Social de Solidariedade sempre busca envolver os empresários. Nesse caso, os lojistas de roupas de bebê que tiverem pontas de estoque ou qualquer tipo de doação podem procurar pelo Fundo Social. "É importante ressaltar que as mães que irão receber esses kits são extremamente carentes e as doações são muito bem-vindas às famílias", ressalta Constância.

Todo tipo de peça de bebê é importante para a campanha: roupas, lençóis, cobertores, meias e sapatos, novos ou usados. As doações podem ser entregues diretamente no Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Santa Terezinha, nº 15, Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3495-4440.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-limeira.jusbrasil.com.br/politica/2747105/fundo-social-solicita-doacao-de-roupas-de-bebe